Vereadores de Campo Grande votam três projetos na sessão de quinta-feira

Projetos que envolvem assuntos como trabalho escravo e assédio moral serão discutidos na Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante sessão (Assessoria de Imprensa, Câmara Municipal).

Três Projetos de Lei serão votados em segunda discussão pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a sessão ordinária de quinta-feira (6). As discussões começam às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, será votado o Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação de canais de denúncia contra o trabalho análogo à escravidão em Campo Grande. A proposta busca ampliar a divulgação das denúncias e lista alguns locais para afixação dos cartazes, como repartições públicas, terminais de ônibus e escolas.

Os vereadores votam ainda o PL que dispõe sobre o programa de combate ao assédio moral no âmbito da administração pública municipal direta, indireta e fundações públicas da Capital. A proposta prevê punições de advertência, suspensão ou demissão.

Também será votado o PL que institui o Dia Municipal de Conscientização sobre a Doença Espondilite Anquilosante, a ser celebrado anualmente no dia 30 de outubro. A espondilite anquilosante é uma doença autoimune reumática que ocasiona inflamações crônicas nas articulações do esqueleto axial (que compreende os ossos da cabeça, tórax e coluna), especialmente as da coluna e ombros, e dos quadris e joelhos. O sintoma mais comum é dor nas costas, mas o diagnóstico é difícil.

Ainda durante a sessão desta quinta-feira, o advogado Vladimir Rossi Lourenço falará na Tribuna sobre os impactos da reforma tributária.

Conteúdos relacionados

Candidato teve a eleição validada por determinação da Justiça Eleitoral (Divulgação)
Vista aérea de Bataguassu, município no qual residencial receberá o nome de Amarildo Cruz (Edemir Rodrigues, Subcom-MS, Divulgação)