Vereadores de Campo Grande analisam quatro projetos e um veto na sessão desta quinta
Um dos projetos quer criar o Dia Municipal do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta quinta-feira (22), quatro projetos de lei e um veto do Poder Executivo. Os trabalhos têm início às 9h20, na Casa de Leis.
Em única discussão e votação, segue para análise o veto total ao projeto de lei complementar n. 857/23, que insere o dispositivo na lei complementar n. 341/18, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. A proposta visa garantir ao Legislativo Municipal a possibilidade de apresentar emendas aos Projetos do Executivo de desafetação de áreas públicas.
Em segunda discussão e votação, será votado o projeto de lei n. 10.813/22, do vereador Prof. André Luís, que trata da obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança na sala de eutanásia do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Conforme a proposta, “todo o procedimento de eutanásia ao animal será visualizado e monitorado em tempo real, assim, além de ajudar na fiscalização quanto à forma de tratamento destinado aos animais, estar-se-á garantindo à sociedade que nosso Município se preocupa e zela pela integridade destes seres e que está apto para dar respostas efetivas e adequadas caso constate situação de maus tratos”.
E, também, o projeto de lei n. 10.854/23, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, a ser lembrado anualmente em 26 de janeiro, em alusão ao Caso Sofia. A proposta, que recebeu uma emenda, é de autoria do vereador Paulo Lands.
Já em primeira discussão e votação, será apreciado o projeto de lei n.10.845/23, do vereador Coronel Villasanti, que dá ao imóvel público municipal, denominado área verde 4, o nome de Praça João Rodrigues de Camargo.
E, por fim, o projeto de lei n. 10.931/23, que inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal do Topógrafo, que será celebrado anualmente em 17 de outubro. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Morre em Brasília o poeta e compositor Vicente Sá
Artista era da primeira geração de criadores da capital
Exposição no Memorial da Resistência lembra vítimas da ditadura
Painel mostra páginas dos processos relacionados à violência
Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada
O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS
PMA resgata jibóia na Av. Afonso Pena
Na manhã deste sábado (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O incidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que estavam no local. Ao chegar, a equipe de resgate…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.