Vereadores aprovam moção de pesar por assassinato de Caetano no Procon-MS
“É lamentável que um crime assim tenha acontecido na nossa cidade”, disse o vereador
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (14) uma moção de pesar ao empresário Antônio Caetano, de 67 anos, assassinado dentro de uma das salas de audiência do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) em Campo Grande, na manhã de segunda-feira (13).
“Lamentamos a morte do nosso amigo, Caetano. É lamentável que um crime assim tenha acontecido na nossa cidade”, disse o vereador Clodoilson Pires (Podemos).
O vereador ainda elogiou o empresário assassinado durante a sessão. O parlamentar também fez um breve histórico sobre a vida de Caetano.
O crime
A primeira audiência ocorreu na sexta-feira (10), quando a conversa ocorreu de forma ‘normal’. Teria ficado acordado então para resolver a dívida de R$ 630. O devedor teria assinado o compromisso de devolver o valor referente a um carro nesta manhã, em audiência marcada para às 8h30.
O fornecedor já estava dentro da sala, que fica no térreo, quando o cliente chegou e disparou contra ele. Apesar de testemunhas relatarem terem ouvido três tiros, a vítima teria sido atingida por dois, um na cabeça e outro no tórax. O autor fugiu logo em seguida.
Uma funcionária, de 45 anos, relatou o momento de desespero. Segundo ela, na hora havia muitos clientes e servidores no local. “Foi tudo muito rápido. Escutei uns três ou quatro disparos. Começamos a entrar debaixo das mesas. Foi desesperador. O nosso medo era de ele sair atirando em todo mundo”, relatou.
Ainda segundo ela, apesar da sala ser aos fundos de onde ocorreu o crime, não viu a hora que o atirador saiu e passou por ela.
Imagens PM fugindo do local
Imagens de câmeras de segurança mostram o militar andando pela rua enquanto foge, possivelmente com a arma na cintura, que esconde. Ele saiu correndo e depois tranquilamente passou pelas ruas centrais da cidade andando. Até o momento, ele não foi localizado.
Falhas na segurança
Falhas de segurança no Procon, em Campo Grande, deverão ser apuradas após o assassinato do empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, segundo Patrícia Cozolino, Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O empresário foi morto com três tiros na cabeça.
Segundo Patrícia, a secretária executiva de Brasília do Procon deve vir para Campo Grande para apurar possíveis falhas ocorridas nesta manhã. No momento do crime, havia quatro seguranças patrimoniais no local.
Ainda segundo a secretária, a triagem será reforçada e será estudado se existe a necessidade de instalação de detector de metais na entrada. De acordo com Patrícia, o autor entrou na sala de audiência nesta segunda (13) para buscar um documento que havia esquecido na última sexta-feira (10), após não ter êxito na audiência.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.