Vereadores aprovam criação de medalha e outros cinco projetos na Câmara de Campo Grande

Dois projetos eram previstos na pauta e outros quatro entraram em regime de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara projetos
(Divulgação/CMCG

Na sessão desta terça-feira (27), vereadores aprovaram seis matérias na Câmara de Campo Grande. Uma delas é a resolução que cria uma medalha em homenagem aos trabalhadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Já o projeto de lei nº 94/23 prevê a alteração da Lei Orgânica para tratar das emendas impositivas. As alterações são para constar que os vereadores apresentem emendas e elas possam ser executadas.

Outro projeto aprovado é o que institui a aplicação do plano de alteração das emendas parlamentares. Isso porque o vereador Juari (PSDB) pediu para mudar o nome da entidade que está sendo beneficiada.

Por fim, também em regime de urgência, o decreto legislativo nº 2.634/23 dá o título de visitante ilustre a Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides.

Pauta

Duas matérias estavam na pauta para segunda votação e discussão. As duas foram aprovadas pelos vereadores.

Então, a proposta nº 10.845/2023 dá o nome de ‘Praça João Rodrigues de Camargo’ a um imóvel público de Campo Grande. O vereador Coronel Alírio Villasanti (União) assina a matéria.

Enquanto o projeto nº 10.931/2023 inclui o Dia Municipal do Topógrafo no calendário oficial da Capital. Os vereadores Victor Rocha (PP), Dr. Jamal (MDB), Papy (Solidariedade) e Carlos Augusto Borges (PSB) assinam o texto.