TCE-MS aponta irregularidades na prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Camapuã

Contas são do exercício de 2018

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
contas vagas prefeitura de camapua (1)
Prefeitura de Camapuã (Foto: Divulgação, Prefeitura de Camapuã)

A prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Camapuã foi apontada como irregular pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). O acórdão consta no Diário Oficial do órgão desta terça-feira (8).

Conforme a publicação, a prestação de contas de 2018 foi investigada. Naquele ano, o município teve dois secretários de Saúde. Altmir Abdias Juvêncio de Almeira (08/12/2017 a 29/03/2018) e Lilian Hiromi Furuta (30/03/2018 a 31/12/2020)

Então, o Tribunal destaca que a ausência de certificação do controle social das receitas e da efetiva aplicação dos recursos da saúde municipal acenderam um ‘sinal de alerta’. A falta da certificação foi dada como infração.

Além disso, a conselheira substituta Patrícia dos Santos apontou outras irregularidades: uma na escrituração da demonstração dos fluxos de caixa; e outra na divergência da diferença entre o saldo inicial e final de caixa.

Por isso, declarou a irregularidade da prestação de contas da gestão e determinou multa de R$ 1,4 mil para cada um dos ex-secretários.

Conteúdos relacionados

candidatos debate