‘Seria um sonho’, diz Catan sobre Capitão Contar retornar ao PL

Capitão Contar, atualmente no PRTB, avalia retornar ao PL após convite de Marcos Pollon (PL)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Catan e Capitão Contar em sessão na Alems em mandato anterior | Foto: Divulgação, Alems

Com o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) avaliando retornar ao PL (Partido Liberal), integrantes do partido de Jair Bolsonaro comentam sobre a possibilidade de filiação. João Henrique Catan (PL) disse que retorno seria ‘um sonho’ para junção de aliados.

“Seria um sonho eu queria isso acontecendo para ontem. Se o presidente Bolsonaro que é com quem o Capitão Contar tem intimidade, é com quem eu tenho intimidade, Marcos Pollon tem intimidade, não designou a gente a entrar tudo em um time só, jogar só no PL, por que a gente inverteria essa lógica? Nós estaríamos perdendo um aliado, enfraquecendo”, disse o deputado ao Midiamax.

Catan ainda comentou da possibilidade de criar alianças com outros partidos através das lideranças, o que fortaleceria a direita. “Esse partido que hoje o capitão contar chefia, seria um aliado nosso, o PRTB. Então vamos perder um? Não. Temos que conquistar outros. Ver com o Republicanos o que ele quer, quem é a liderança que eles querem, vamos falar com o PP da Tereza [Cristina] que recebeu apoio do Bolsonaro”, comentou.

Em entrevista ao Midiamax publicada no último sábado (13), o ex-deputado disse ter se desfiliado ao PL para poder concorrer às eleições como governador nas eleições de 2022.

“Fui filiado ao PL, por conta que o PL já estava organizado para apoiar o Riedel do PSDB, eu me desfiliei e fui para o PRTB, para que a gente pudesse lançar essa alternativa de candidato a governo”, lembrou.

Convite para retornar ao PL

Contudo, o político de direita pode retornar para a legenda visando as eleições municipais. Marcos Pollon (PL) convidou Contar para filiação ao PL novamente.

O convite aconteceu durante reunião nesta quarta-feira (10). “Conversamos sobre diversas coisas e entre elas ele me fez o convite para que eu retornasse ao PL”, disse. Além disso, comentou sobre o partido no Estado.

“O PL com apoio das lideranças verdadeiras, com propostas positivas para os municípios, com o possível apoio de Bolsonaro e pessoas ligadas a ele, acho que é uma força muito grande”.

No entanto, ressaltou que “não adianta só o partido ter poder se não tiver bons candidatos, que não se vendam no meio do caminho”. Então, afirmou que ainda analisa a proposta e logo deve divulgar a resposta.

Enquanto isso, Contar destacou que “a direita tem que estar unida independente de partido”. Assim, contou que busca candidaturas por todo o Estado.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado