Sérgio Murilo deixa Podemos após Soraya assumir presidência e diz que não buscará nova sigla
O engenheiro disse que os correligionários ficaram ‘liberados’ para decidir futuro no partido em MS
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente estadual do Podemos, Sério Murilo, afirmou nesta segunda-feira (11) que deixará o partido e não buscará nova sigla em Mato Grosso do Sul. A decisão do político acontece após a senadora Soraya Thronicke assumir o diretório no Estado.
“Não vou permanecer no Podemos, mas não tenho nenhuma disposição em buscar outra legenda”, comentou com o Jornal Midiamax.
Questionado sobre debandada do partido diante da sua saída, Sérgio Murilo disse que os correligionários ficaram ‘liberados’ para decidir o futuro dentro da sigla. “Todos os meus parceiros ficaram liberados para decidir conforme seus interesses políticos em cada município”, disse.
A senadora Soraya Thronicke assumiu a presidência do Podemos de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (5). A nova presidente da legenda disse que a sigla priorizará alianças para as Eleições de 2024.
“Existe um apoio nosso de parlamentar para o governo do Estado. O governo do Estado é PSDB. Eu estou muito alinhada com o governador Eduardo Riedel e a nossa intenção é ajudar e trabalhar pelo Mato Grosso do Sul cada vez mais”, disse Soraya.
A presidente lembrou que não há possibilidade de federações mais. “A gente tem várias outras formas, não podemos fazer uma coligação aqui a nível municipal, por exemplo, mas podemos fazer alianças e isso importa muito”, destacou.
Saídas do partido
Soraya comentou no dia da posse sobre as possíveis saídas do Podemos após anúncio de que ela assumiria a legenda. “Olha, [disseram] que todos iriam sair, mas nós já temos aqui vários filiados que não debandaram. Eu não entrei nessa e não vou entrar, são questões internas que não precisam tomar uma conotação”, pontuou.
Soraya disse ainda que o partido está de braços abertos para construção. “Eu não tenho tempo para brigar, eu só tenho tempo para juntar”, disse.
Sobre o agora ex-presidente da sigla, Sérgio Murilo, disse que “ele teve uma participação muito importante”. Então, destacou que o projeto de Sérgio continua de pé dentro do partido. “Então, está tudo bem com ele, gosto muito dele. Tenho certeza que todo Podemos gosta e ele é importante pra todos nós”, ressaltou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Ônibus e comércio: confira o que abre e fecha na ‘Semana do Saco Cheio’ em Campo Grande
Tradicional semana de descanso alia o recesso escolar e o feriado estadual
Muito além do nome: Afinal, o que faz de Mato Grosso do Sul único e diferente de vizinho ‘do Norte’?
Diferenças entre norte e sul já existiam antes da divisão e fundação de Mato Grosso do Sul
‘Com quem deixar os filhos?’ Suspensão de aulas além do feriado preocupa pais em Campo Grande
Apesar de os dias de feriado serem apenas na sexta (11) e sábado (12), escolas da prefeitura e do estado não terão aulas até a quarta-feira
Após temporais, MS deve ter feriado de clima ameno e mais chance de chuvas
Chuva amenizou calor e fumaça, mas deixou rastro de destrução em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.