Senado aprova três novas comissões: Comunicação e Direito Digital, Esporte e Defesa da Democracia
Senado passa a ter 17 comissões
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os senadores aprovaram três novas comissões para compor a Casa Legislativa. Assim, o Senado conta com a Comissão de Comunicação e Direito Digital, de Esporte e da Defesa da Democracia.
As duas primeiras serão criadas a partir do desmembramento das Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e de Educação, Cultura e Esporte. Assim, a terceira surge a partir da Comissão Senado do Futuro.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que “foi um anseio de muitos senadores, muitos da oposição inclusive para que se possa ter essas duas comissões, a Comissão de Esportes e a Comissão de Comunicação”.
Ele explicou que “em relação com a que a Câmara dos Deputados fez, a Comissão de Comunicação vem com uma missiva da Associação Brasileira de Rádio e Televisão para que pudesse haver uma instância específica no Senado Federal”.
Assim, o Senado passa de 15 para 17 comissões. Os titulares e suplentes das comissões novas ainda não foram definidos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Nos próximos dias’, diz Adriane Lopes sobre reajuste na tarifa de ônibus em Campo Grande
- Policial civil é encontrado morto em delegacia de Campo Grande
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
Últimas Notícias
Autor de Sandman, Neil Gailman é acusado de agressão e abuso sexual
Conhecido por obras como Coraline e Sandman, Neil Gailman enfrenta graves acusações envolvendo agressão e abuso sexual; confira
Com envolvimento no tráfico e passagens policiais, jovem é morto com 49 tiros na capital mineira
Fábio Augusto Martins tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e lesão corporal, segundo a PM
Coreia do Norte lança mísseis na costa leste do país, dizem militares sul-coreanos
Episódio foi considerado como “uma provocação clara que ameaça a paz e estabilidade da península coreana”
Governo Federal destina mais de R$ 28 milhões para asfalto e galerias pluviais em Campo Grande
Medidas foram publicadas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.