Gerson Claro diz que Adriane no PP é construção de parceria administrativa em Campo Grande
Filiação de Adriane Lopes no PP trará Ciro Nogueira e Arthur Lira para Campo Grande
Adriel Mattos, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), disse na manhã desta terça-feira (23) que a filiação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) ao PP é a construção de uma parceria administrativa. Ele esteve na Câmara Municipal para a posse do vereador Claudinho Serra (PSDB).
“Primeiro temos que falar de parceria administrativa. Se colocar na frente a política, estraga a administração”, comentou. Para ele, PP e Adriane ainda precisam amadurecer a parceria para uma possível candidatura à prefeitura.
“Se a prefeita desenvolver uma boa gestão, a política fica para depois”, opinou Claro. Adriane deve assinar a ficha de filiação em um evento marcado para 1º de junho.
Virão à Capital o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL); e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP.
Prefeita de Campo Grande de saída do Patriota
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deve se filiar ao PP. Ela e o marido, o deputado estadual Lídio Lopes foram sondados por PL e União Brasil. Em março, lembrou que Lídio estruturou o Patriota no Estado. O Patriota vai se fundir com o PTB para formar o Mais Brasil.
“Há essa fusão dos partidos, isso é inevitável. É um momento de avaliar os partidos para tomada de decisão mais a frente. A fusão traz um novo tempo e existe a possibilidade de mudança de partido sim, mas não é nada que a gente tenha tomado uma decisão. O Lídio que formatou o Patriota em Mato Grosso do Sul e agora com a fusão temos uma nova realidade”, disse.
O PP e o MDB também queriam filiar Adriane e Lídio. Presidente estadual do MDB, o deputado estadual Junior Mochi disse que seria uma honra ter os dois nas fileiras do partido.
“Se ela quiser vir, sempre vai ser bem-vinda. Além de prefeita, ela tem juntamente ao esposo, uma liderança política. Seria para nós uma honra poder recebê-la. Mas esse assunto de forma oficial ainda não foi tratado”, disse.
A assessoria de imprensa da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, também confirmou o convite. Adriane foi abordada no ano passado e o convite permaneceu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.