Ronilço quer discutir vagas para concurso ‘sabemos que faltam muito mais professores do que 323′

Certame para a classe foi autorizado na terça-feira pela prefeita Adriane Lopes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Ronilço Guerreiro (Divulgação, CMCG

Em sessão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (3) o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), falou sobre a importância de revisar o quantitativo de vagas para o concurso público anunciado pela prefeita Adriane Lopes (PP) nesta semana.

“Sabemos que faltam muito mais professores do que as 323 vagas anunciadas, por isso vamos tentar entender como esse número foi definido e ver a possibilidade aumentar, afinal essa quantidade de vagas gerou muita discussão. Vamos dialogar e buscar um entendimento”, pontuou Guerreiro.

No entanto, Ronilço não disse quando a conversa ocorrerá. Ele relatou ainda que o certame é fruto de um grande diálogo entre a Câmara e o poder executivo “eu costumo dizer que a política se faz com diálogo e sempre buscamos ter esse entendimento com a prefeita e com o secretário de educação. Esse é um anseio dos profissionais da educação, pois faltam professores e já são mais de oitos anos sem concurso”, destacou o vereador

Prefeita autoriza concurso para professores

Na última terça-feira (1°), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou o ato que autoriza a realização de concurso público para professores. Ao todo, serão 323 vagas para profissionais da educação que pretendem atuar na Reme (Rede Municipal de Ensino).

Na ocasião, a chefe do executivo municipal destacou que ainda em agosto será lançado um edital de licitação para dar prosseguimento à escolha da empresa responsável pelo concurso.

“A partir da licitação, iremos dar andamento aos trâmites legais com o intuito de realizar o concurso ainda este ano. A expectativa é que os aprovados sejam chamados já no início de 2024”, disse a prefeita.

O concurso público já havia sido pautado pela prefeita em reunião com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), em 11 de julho deste ano.

“Há oito anos os professores aguardam por um concurso na Rede Municipal de Ensino. Em discussão com a ACP e técnicos da educação, chegamos à conclusão de que esse era o momento de lançar o concurso”, destacou Adriane Lopes.

A Reme conta, atualmente, com cerca de 111 mil alunos matriculados em 206 unidades de ensino.

Conteúdos relacionados