Riedel viaja para a Argentina e volta nesta quinta para abertura da Expogrande

O encontro na Argentina tem como eixos principais o tratado de logística e transporte, obras públicas, comércio e procedimentos fronteiriços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador Eduardo Riedel (Foto: Saul Schramm/Governo MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa em Salta, na Argentina, do 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, com abertura nesta quinta-feira (13). À noite, o governador está de volta ao Estado para a solenidade de Abertura Oficial da 83ª Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, às 18h30.

O encontro na Argentina tem como eixos principais o tratado de logística e transporte, obras públicas, comércio e procedimentos fronteiriços. Riedel é o único governador brasileiro que vai participar do evento internacional, informou a assessoria.

O encontro vai reunir governadores dos estados subnacionais dos quatro países que integram a Rota Bioceânica (Argentina, Brasil, Chile e Paraguai), além de representantes de Relações Exteriores, prefeitos, reitores de universidades e membros de Câmaras e entidades empresariais. A rota bioceânica facilitar o escoamento de produtos sul-mato-grossense e do restante do País para China, por meio do Oceano Pacífico. O corredor ainda vai fortalecer a relação dos países do Mercosul com o mercado asiático. 

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno