Projeto de Lei quer dar aos pais direito de vetar filhos em ações de gênero nas escolas de MS
A proposta, do deputado Rafael Tavares (PRTB), prevê que as escolas deverão informar os pais de alunos dos temas com antecedência
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) apresentou projeto de lei que visa garantir o poder de veto dos pais e responsáveis quanto à participação dos alunos em quaisquer atividades que tratem sobre questão de gênero em escolas do Mato Grosso do Sul.
Conforme justificou o parlamentar em sua proposta, as escolas deverão informar às famílias sobre quaisquer atividades dessa natureza e serão responsáveis por garantir o cumprimento da decisão dos pais. Em caso de descumprimento da regra, a instituição de ensino ficará sujeita à advertência e penalidades. Nos casos de reincidência, podem receber multas até cassação de autorização para funcionamento.
“Cabe aos pais, que são os naturalmente capazes e instituídos por lei, estabelecerem formas para a realização da educação dos filhos, ensinando-lhes o uso adequado da liberdade, de seus limites e das suas responsabilidades. A questão de gênero deve ser tratada pelos pais, pois não está ligada ao ensino. Portanto, os pais devem ter o conhecimento e o poder de intervir em qualquer atividade neste sentido, tanto em âmbito escolar quanto em eventos onde há a participação da escola”, justificou Tavares.
O projeto segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, se aprovado, irá à ordem do dia. A proposição completa pode ser lida aqui.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Morre em Brasília o poeta e compositor Vicente Sá
Artista era da primeira geração de criadores da capital
Exposição no Memorial da Resistência lembra vítimas da ditadura
Painel mostra páginas dos processos relacionados à violência
Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada
O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS
PMA resgata jibóia na Av. Afonso Pena
Na manhã deste sábado (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O incidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que estavam no local. Ao chegar, a equipe de resgate…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.