Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta terça-feira (31), durante a sessão plenária da Legislativa de Mato Grosso do Sul, cinco projetos conforme a Ordem do Dia

Robótica

Em segunda discussão, os deputados apreciarão o Projeto de Lei 125/2023, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que inclui noções de robótica como conteúdo transversal, no currículo das escolas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta, o objetivo é promover a interdisciplinaridade e a integração dos conceitos de noções de robótica com outras matérias e ainda, incentivar a utilização de sucata e aproveitamento de material reciclado, para a aplicação da temática no cotidiano dos alunos.

Atendimento emergencial

Em primeira discussão, os deputados analisarão e votarão quatro projetos. O Projeto de Lei 184/2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), estabelece normas para o encaminhamento de pacientes pelas equipes de socorro do CBMMS ( Militar de Mato Grosso do Sul) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, após atendimento emergencial, para os hospitais privados.

Comunicação de fim de teste gratuito

Projeto de Lei 224/2023, do deputado estadual Neno Razuk (PL), dispõe sobre a comunicação ao consumidor quanto ao do período de teste gratuito de serviços oferecido por empresas situadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Semana do Livro

Projeto de Lei 231/2023, da deputada Gleice Jane (PT), trata sobre a instituição da Semana Estadual do Livro, Leitura e Biblioteca, no Estado.

Funcionamento de juizados

E por fim, o Projeto de Lei 280/2023, do Poder Judiciário, altera a Lei Estadual n.º 1.071, de 11 de julho de 1990, que dispõe sobre a criação e funcionamento dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais no âmbito do Poder Judiciário do Estado

Saiba Mais