Prefeitura de Campo Grande prorroga contrato com Bradesco para administrar folha dos servidores

Será preparada nova licitação após pregão não receber propostas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
licitação prefeitura
(Henrique Arakaki, Arquivo, Jornal Midiamax)

Após licitação para contratar instituição financeira para administrar folha de pagamento dos servidores, ativos e inativos, falhar por duas vezes, a Prefeitura de Campo Grande acabou prorrogando o contrato com o Bradesco.

Conforme a informação repassada pela Prefeitura, um novo procedimento licitatório é preparado, mas, enquanto isso, foi prorrogado o contrato com o Bradesco. O contrato segue até a conclusão da nova licitação, com vencedor do certame.

“Segue a prestação dos serviços com o Bradesco normalmente até concluir”, diz a nota.

Licitações falharam

A sessão do pregão eletrônico de abril não recebeu propostas. Para tentar atrair interessados, o município alterou o edital para incluir cooperativas de crédito e baixou o valor inicial de R$ 102,9 milhões para R$ 87,4 milhões. Mesmo assim, não houve ofertas.

O certame foi aberto em dezembro de 2022, mas foi suspenso um mês depois para “análise de pedido de esclarecimento”. Em março deste ano, a primeira rodada também não teve interessados.

São 29.696 servidores ativos e 7.050 aposentados e pensionistas, totalizando R$ 185,3 milhões em pagamentos. O valor da oferta de R$ 102,9 milhões foi calculado com base em licitações realizadas em outros municípios brasileiros.

Desde 2016, o serviço era prestado pelo banco Bradesco. Na época, a instituição comprou o HSBC, que era contratado pela prefeitura desde 2012.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Prefeitura de Naviraí declarou situação de contingência por conta de sistema (PMN, Divulgação)
psdb