Prefeita sanciona na Expogrande mudanças na lei de inspeção animal em Campo Grande

Texto alinha processos a legislação federal; Aprovação foi realizada em regime de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assinatura do decreto ocorreu no estande da Prefeitura de Campo Grande na Expogrande – Foto: Divulgação/CMCG

Reorganização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) foi sancionada, nesta quarta-feira (19), pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, em estande do município na Expogrande. A medida foi aprovada pelos vereadores em regime de urgência para atualizar a legislação local as normas federais.

Apresentado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei n. 10.964/23 modifica os procedimentos obrigatórios de inspeção sanitária de estabelecimentos que manipulam e processam produtos de origem animal. Técnicos da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio foram responsáveis por elaborar as normas nos últimos dois anos.

“Estamos sancionando esse projeto que vai colocar nossos empresários em outro patamar, podendo comercializar seus produtos produzidos aqui para todo Brasil”, destacou Adriane, sobre a proposta que adequa a legislação local as normas federais.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a nova lei oportuniza a geração de empregos e a venda de produtos produzidos em Campo Grande para todo o país. O texto foi aprovado em regime de urgência.

“A lei municipal trancava isso e a lei aprovada abriu esse espaço para novos empreendimentos, para geração de emprego e renda, pois no momento em que a empresa expandir, vender mais, vai gerar mais emprego. A Câmara é parceira da cidade Campo Grande”, disse Carlão.

Conteúdos relacionados