Petista acredita em ‘jogada política’ de Zeca com homenagem a Temer em MS
A homenagem ao ex-presidente não foi vista com bons olhos pelo partido
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Ayrton Araújo, do PT, acredita que o fato do ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Zeca do PT, homenagear o ex-Presidente da República, Michel Temer, pode ter alguma ‘jogada política’.
A homenagem não foi vista com bons olhos pelos petistas que consideram Temer o articulador do golpe que levou a ex-presidente Dilma Rousseff a sofrer um impeachment. Ayrton também disse ‘não entender’ o motivo de Temer visitar o Estado no próximo mês de setembro.
“A política é muito dinâmica. Não podemos jogar pedra nas pessoas, pois tudo muda. Ele participou do golpe e fica um ressentimento da nossa parte. A Dilma foi cassada injustamente. PT foi no fundo do poço, mas hoje está bem. Eu não estou entendendo o motivo do Zeca fazer isso, mas ele é uma figura emblemática e tem a história dele. Respeito Zeca como político. Acredito que a situação tenha um futuro político envolvido. Não sei o motivo dele – Temer – vir visitar obras no Estado. Estão com dó do Temer? Eu não tenho”, destacou.
Retirou pré-candidatura
Zeca do PT anunciou na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que retirou a pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande em 2024. O parlamentar disse estar ‘irredutível’.
O anúncio acontece após pressão da diretoria do PT no Estado pelo deputado ter proposto homenagem ao ex-presidente Michel Temer, que visita Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro.
Ao Jornal Midiamax, Zeca justificou a retirada como um ato de ‘incômodo interno’. “Não vou sair do PT e também não sei que encaminhamento do PT vai ter nesta questão. Tem que ver com o presidente”, opinou.
Zeca tem sido alvo da militância petista desde as eleições, quando resolveu apoiar abertamente o candidato e atual governador Eduardo Riedel (PSDB), contrariando o posicionamento do diretório estadual do partido.
Neste ano, atacou indígenas por terem retomado terras classificadas como produtivas. Uma nota de repúdio dos Terena foi emitida na ocasião.
Nesta quinta-feira (10), o presidente estadual do PT informou que faria uma representação contra o deputado no diretório nacional pela homenagem a Temer. Até mesmo o companheiro de Casa, Pedro Kemp, disse que a atitude do parlamentar foi ‘muito infeliz’.
Diretório Nacional
Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira fez uma representação no diretório nacional contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.
“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.
Ao Jornal Midiamax, Vladmir disse que ‘há um tempo’ Zeca vem tomando atitudes que contradizem a sua própria história. “Homenagear o golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil, o nosso Presidente Lula”, disse.
Segundo Vladmir, o diretório estadual só deve se reunir em outubro, quando a questão será tratada. “Por enquanto, eu mesmo me indignei e soltei essa nota, como presidente estadual. E a representação na nacional também está feita”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
[ BASDITORES ] Mascote com nome de investigado pelo Gaeco
Ex-prefeito se livrou de denúncia eleitoral na segunda maior cidade de MS
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.