No mês de combate à violência contra mulher, Mara Caseiro chama atenção para feminicídios em MS
Mato Grosso do Sul tem lei sancionada em 2016 que criou campanha no mês de agosto
Mariane Chianezi –
Neste mês, é celebrada a Campanha Agosto Lilás, voltado para o combate à violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul, instituída pela Lei Estadual 4.969/2016. Diante do mês voltado ao tema, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) usou a tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para chamar atenção aos 16 casos de feminicídios no estado.
A parlamentar destacou a Lei Maria da Penha, que criou meios de combate à violência. “A lei trouxe, além da sanção, trouxe uma rede de proteção. Delegacias, coordenadorias de atendimentos e também o encorajamento às mulheres de denunciarem qualquer tipo de violência contra elas”, disse na tribuna.
Caseiro também pontuou as ações que serão desenvolvidas durante o mês através da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a fim de conscientizar os moradores. Ela destacou uma das iniciativas. “Haverá implantação das tornozeleiras eletrônicas nos agressores e um celular será entregue às vítimas para que mostre se os agressores estão se aproximando”, comentou.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.