No mês de combate à violência contra mulher, Mara Caseiro chama atenção para feminicídios em MS

Mato Grosso do Sul tem lei sancionada em 2016 que criou campanha no mês de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputada estadual Mara Caseiro | (Luciana Nassar, Alems)

Neste mês, é celebrada a Campanha Agosto Lilás, voltado para o combate à violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul, instituída pela Lei Estadual 4.969/2016. Diante do mês voltado ao tema, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) usou a tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para chamar atenção aos 16 casos de feminicídios no estado.

A parlamentar destacou a Lei Maria da Penha, que criou meios de combate à violência. “A lei trouxe, além da sanção, trouxe uma rede de proteção. Delegacias, coordenadorias de atendimentos e também o encorajamento às mulheres de denunciarem qualquer tipo de violência contra elas”, disse na tribuna.

Caseiro também pontuou as ações que serão desenvolvidas durante o mês através da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a fim de conscientizar os moradores. Ela destacou uma das iniciativas. “Haverá implantação das tornozeleiras eletrônicas nos agressores e um celular será entregue às vítimas para que mostre se os agressores estão se aproximando”, comentou.

Conteúdos relacionados

candidatos