No Dia do Combate ao Feminicídio, deputadas pedem por mais Casas da Mulher Brasileira em MS
Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, recebeu pedido de mais Casas para o MS
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sessão ordinária na Assembleia Legislativa foi marcada por discussão sobre a violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (1º), foi celebrado o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio e deputadas aproveitaram para pedir mais unidades da Casa da Mulher Brasileira no Estado e mais medidas que possam combater a violência.
Quem levantou o debate foi a deputada Mara Caseiro (PSDB), que também pontuou os números de violência sofridas pelas mulheres em MS. “Até o dia de hoje foram 52 tentativas de feminicídio e 7 mulheres perderam suas vidas pelos seus companheiros. Mesmo com todos os instrumentos criados, leis e campanhas, o machismo ainda impera e infelizmente, o maior número de casos é exatamente por quebra de relacionamento”, disse a deputada.
A colega de partido, Lia Nogueira (PSDB), falou sobre os casos de violência sofridas pelas mulheres em Dourados e das denúncias que chegam até seu gabinete. A deputada também chamou atenção para o impasse que ‘trava’ a construção da Casa da Mulher Brasileira no município.
Ao Jornal Midiamax, Mara Caseiro comentou que em agenda com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, que esteve em Mato Grosso do Sul em março, apresentou proposta para a criação de mais Casas da Mulher Brasileira em cidades como Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá, por exemplo.
“Hoje nós sabemos que há uma grande possibilidade de ser instalada em Dourados, que é de extrema importância. Ali temos uma comunidade bastante grande, que é um grande centro do Mato Grosso do Sul, mas também pedimos que fosse analisado Corumbá, porque é uma região fronteiriça”, disse.
Ela também afirmou que aguarda um retorno da Ministra. “Estamos esperando sim, o posicionamento para que a gente possa ter esse nosso pedido atendido, que a gente possa ampliar essas medidas de proteção para as nossas mulheres”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
- Empresa de Campo Grande engana clientes com ‘golpe da piscina’ e dá prejuízo de mais de R$ 50 mil
- Anunciado em 2023, Parque Turístico do Céuzinho recebe licença para sair do papel
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
Últimas Notícias
Morto em confronto com a polícia no Caiobá havia roubado carro horas antes
O assalto aconteceu no bairro Guanandi. A vítima contou que teve o revólver apontado para sua cabeça, até sair do veículo
Museu da Imagem e do Som promove ‘Dias Especiais de Férias’ com atividades gratuitas para crianças
Haverá a exibição de filmes e jogos com o objetivo de desenvolver a coordenação motora e a memória das crianças
BR-163 tem 9 trechos com desvios e 14 pontos em pare e siga nesta quinta-feira; confira
Interdições são realizadas devido a obras na via
Com ‘rombo’ e obra travada há 11 anos, Sesc-MS destitui Regina Ferro da diretoria
Conselho fiscal tomou decisão sete meses após série de falhas apontadas em auditoria da CGU
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.