‘Nada a esconder’, diz prefeita sobre CPI que investigará licitações fraudulentas em Sidrolândia
Licitações foram alvos de operação policial, que apontou irregularidades em contratos
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo (PP) disse que “está tranquila e confiante” sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará licitações fraudulentas. Ela afirmou que está “demonstrando total transparência em relação aos fatos em questão, pois não tem nada a esconder”.
A nota informa que Vanda rescindiu os contratos com empresas investigadas e exonerou os servidores envolvidos. “A Prefeita reafirma seu compromisso com a ética e a legalidade em todas as suas ações e decisões no exercício de suas funções públicas”, diz o texto.
Além disso, a prefeita afirmou que “ a Administração Municipal tem cooperado plenamente com as autoridades competentes, incluindo o Ministério Público, fornecendo de forma pronta e completa todas as cópias de documentos solicitados, com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas e colaborar com as investigações”.
Por fim, Vanda informou ciência dos trabalhos da CPI e ressaltou que “caso tenha sido devidamente constituída e cumprido os requisitos legais para sua formação, a mesma terá legitimidade para realizar o trabalho”.
CPI
A instauração da comissão ocorre após o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrar a segunda fase da Operação Tromper na cidade.
Ao todo, foram sete votos favoráveis e uma abstenção pela abertura da comissão, que terá o prazo de 90 dias para investigar as denúncias apontadas pelo Gaeco.
Operação
O quarto mandado de prisão preventiva da segunda fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), é direcionado ao empresário Ricardo José Rocamora Alves. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, Rocamora tem contrato milionários em Sidrolândia e não foi encontrado durante a operação na sexta-feira (21).
Rocamora também foi alvo da primeira fase da Tromper, em 18 de maio deste ano. Na data, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Sidrolândia. Contudo, pode ter sido solto após audiência de custódia.
Nesta sexta, o Gaeco cumpriu 9 mandados em Sidrolândia, são cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.
Até o momento, o Midiamax confirmou a prisão de dois empresários e um servidor municipal. São eles Ueverton da Silva Macedo, que já foi candidato a vereador no município pelo PSD, também Roberto da Conceição Valençuela e o servidor Tiago Basso da Silva.
Notícias mais lidas agora
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
Últimas Notícias
Com aditivo, contrato de projeto técnicos vai para R$ 6 milhões em Três Lagoas
O extrato do termo consta no Diário Oficial da Assomasul
Ex-deputado Amarildo Cruz dará nome a loteamento em Bataguassu
Residencial Amarildo Cruz teve sua implantação confirmada pela Prefeitura de Bataguassu, contando com 736 lotes e homenageando deputado estadual que faleceu em 2023
Homem para na Santa Casa após cortar a língua com cotovelada em rodeio de Campo Grande
Vítima precisou escrever em um papel para relatar aos policiais sobre a situação
PL visa proteger servidoras que estão sob alcance de medidas protetivas
Medidas protetivas: Projeto sobre foi proposto pelo Vereador Professor Juari, em 29 de outubro de 2024.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.