Na 1ª sessão do semestre, moradores do Nova Campo Grande vão à Câmara pedir asfalto

Vereador diz esperar inclusão de pedido em novo pacote de obras lançado neste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores do bairro Nova Campo Grande em protesto na Câmara Municipal (Anna Gomes/Midiamax)

A primeira sessão pós-recesso na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (1º), foi marcada por reivindicações de moradores do Bairro Nova Campo Grande, que foram até a Casa chamar atenção dos vereadores. Eles cobram asfalto e rede de esgoto, aguardados há pelo menos três décadas.

O presidente do bairro, Robson Fernandes, diz que mora no local há mais de 30 anos e espera por pavimentação na região. Ele acredita que em contato com a Câmara, os vereadores possam fazer a ponte com o poder executivo.

“Pelo menos 50% do bairro ainda não é asfaltado. É um bairro antigo da cidade. Estamos aqui na espera da Câmara ajudar nas negociações com a prefeitura”, argumentou.

Um dos apoiadores da causa, o vereador André Luis (Rede) afirma que dia 7 de agosto a prefeitura vai lançar um pacote de obras e a esperança é de que a administração dê preferência à pavimentação da região, bem como de outras obras paradas pela cidade.

“A prefeita Adriane Lopes vai lançar um pacote de obras. A gente espera que o asfalto do Nova Campo grande esteja incluído. Assim como o Belas Artes e outras obras paradas. Precisamos de conclusão das obras paralisadas”, pontuou.

Novo pacote de obras em agosto

Em agenda durante lançamento das obras de revitalização da Praça dos Imigrantes, nesta terça-feira (1º), a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) confirmou um pacote de obras, que deve ser revelado neste mês.

Conforme a prefeita, ainda não há, no entanto, projetos do Executivo municipal para serem apresentados para a Câmara Municipal. Porém, seguem as conversas com os vereadores e representantes.

Recentemente, a prefeita esteve em reunião com o governador, Eduardo Riedel (PSDB) e apresentou uma lista de projetos para o mês em que é comemorado o aniversário de 124 anos de Campo Grande.

Assim, Adriane confirmou a parceria com o Governo do Estado, projetos que foram validados pelo governador e que serão apresentados ainda neste mês.

Conteúdos relacionados

tre-ms justiça eleitoral
senado bancada federal