Marcos Pollon quer impedir progressão de regime para presos reincidentes no Brasil

O projeto segue em tramitação na Câmara dos Deputados em Brasília

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
direita pollon
Deputado federal Marcos Pollon (PL) (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Deputado federal de Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL) apresentou o Projeto de Lei 3811/2023 na Câmara dos Deputados que altera artigo de legislação para impedir a progressão de regime de presos reincidentes no Brasil.

Conforme a proposta, será acrescentando novo parágrafo no artigo 112 da Lei n° 7.210, de 11 de julho de 1984. “Não se aplica o disposto no caput deste artigo ao apenado que seja reincidente nos termos dos artigos 63 e 64 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal)”, passará a constar.

Em sua justificativa, Pollon pontua que a proposta é para enrijecer a punição para os reincidentes criminais e chama o sistema penal de “frouxo” e que “estimula a prática criminosa”.

“Uma vez que compreendemos a importante função da pena na manutenção da ordem social, cabe ao Estado valorar que cada bem jurídico protegido, tenha uma punição axiologicamente correspondente. E aqui entramos nas garantias constitucionais, da propriedade privada, da integridade física e até mesmo da vida”, pontua o deputado.

Na justificativa, Pollon diz que o Estado não pode permitir que as pessoas reincidentes tenham benefícios como a progressão de regime de pena. O projeto segue em tramitação na Câmara dos Deputados.

Conteúdos relacionados

candidatos união