Pular para o conteúdo
Política

Maior parte dos filiados partidários em MS possui de 45 a 59 anos e é casada

Homens representam a maioria dos filiados partidários em MS
Dândara Genelhú -
filiações
Midiamax faz série sobre filiações dos partidos de MS. (Reprodução/Freepik).

A maioria dos filiados partidários de possui de 45 a 59 anos. Nesta faixa etária, são 102.013 inscritos em legendas do Estado.

Logo em seguida, o grupo de 35 a 44 anos soma 59.671 filiados no Estado. Juntos, jovens de 16 a 20 anos somam 3.032 filiados, o que representa menos de 1,5% do total de inscritos no Estado.

Os dados analisados pelo Jornal Midiamax são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atualizados em 7 de julho deste ano, com filiados até junho. Segundo análise, os homens somam 149.404 inscritos em partidos de MS.

Ou seja, representam 52% dos filiados sul-mato-grossenses. Enquanto 48% do eleitorado filiado a partidos de MS são mulheres, que somam 139.672 inscritos.

Estado civil e escolaridade

O TSE também possui informações sobre o estado civil dos eleitores inscritos em legendas partidárias. Dos filiados em Mato Grosso do Sul, 45% são casados e outros 41% se declaram solteiros.

Os divorciados representam 8% dos inscritos em diretórios de MS. Por fim, o grupo de viúvos é de 4% e o de separados judicialmente é de 2%.

Sobre a escolaridade, 80.342 pessoas afirmaram que possuem o ensino fundamental incompleto. Elas representam 27% dos inscritos em algum partido de MS.

Em seguida, estão os que possuem ensino médio completo, são 62.107 pessoas que foram 21% dos filiados. Outras 52.349 pessoas filiadas possuem ensino superior completo e 25.682 o ensino médio incompleto.

Conforme o TSE, 24.737 pessoas afirmaram ler e escrever e outras 19.846 disseram que possuem o ensino fundamental completo. Por fim, 16.485 filiados possuem ensino superior incompleto e outros 7.528 são analfabetos.

Raio X dos filiados

Nova série do Jornal Midiamax faz um Raio X dos filiados de Mato Grosso do Sul. Além de detalhar os números de inscritos nas legendas do Estado, serão expostos quais os partidos com maior número de filiações e o cenário nas cidades do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados