Luiza Ribeiro critica proibição de professores se alimentarem em escolas: ‘mesquinharia’

Professores estariam proibidos de se alimentar nas escolas de período integral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadora Luiza Ribeiro (Divulgação, CMCG)

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) disse que os professores das escolas de tempo integral estão proibidos de se alimentarem da merenda nas instituições de Campo Grande. A parlamentar lamentou a situação e considera ‘mesquinharia’ do Poder Público.

“Há dois meses existe uma ordem nas escolas de período integral para que os professores não se alimentem da comida dos alunos. Eu falei com o secretário de educação que vai verificar. Acho mesquinharia. Não são muitos professores. Não vai ser essa questão [que] pode desequilibrar o orçamento de Campo Grande”, disse a vereadora.

Na contramão, o presidente da comissão de educação da Câmara Municipal, o vereador professor Juari (PSDB), explica que existe uma Lei Federal.

“Sou professor há 18 anos e nunca tive problema dizendo que a merenda pertence exclusivamente aos alunos. Não é uma determinação das secretarias municipais ou estaduais, é uma Lei Federal. O diretor consegue organizar em cada escola. Não podemos pegar uma situação isolada e fazer política com isso”, destacou o tucano.

O vereador Valdir Gomes também disse que falou com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, e o chefe da pasta relatou desconhecer a proibição.

“Falei com o secretário que me pediu os nomes das escolas que estão proibindo. O secretário me garantiu que nenhuma ordem partiu dele”, explicou o vereador.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Prefeitura de Naviraí declarou situação de contingência por conta de sistema (PMN, Divulgação)
psdb