Adriane Lopes debate Rota Bioceânica em almoço com novo presidente do Paraguai

Encontro aconteceu na residência do Embaixador do Brasil do PY

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adriane Lopes ao lado do marido no Paraguai (Divulgação)

Nesta quarta-feira (5), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se encontrou com o novo presidente do Paraguai, Santiago Penã (Partido Colorado), eleito para comandar o país nos próximos cinco anos, a fim de estreitar laços.

O mandatário toma posse no próximo dia 15, e sucederá a Mário Abdo Benítez, da mesma sigla. O encontro aconteceu durante um almoço na residência do Embaixador do Brasil do PY.

Entre os assuntos a serem debatidos, a chefe do Executivo aproveitou para tratar demandas de interesse da Capital e também da Rota Bioceânica, que passará sobre o Rio Paraguai, entre Paraguai Carmelo Peralta e Porto Murtinho.

“Na busca de estreitar relações e da integração regional – tendo em vista possibilidades comerciais com a Rota Bioceânica -, prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) participa nesta quarta-feira (5), de um encontro durante o almoço com o novo presidente do Paraguai”, disse parte da nota encaminhada pela assessoria de Adriane.

Rota Bioceânica

A rota Bioceânica vai facilitar o escoamento de produtos sul-mato-grossense e do restante do País para China, por meio do Oceano Pacífico. O corredor ainda vai fortalecer a relação dos países do Mercosul com o mercado asiático.

Por fim, a rota bioceânica vai ligar o Centro-Oeste brasileiro e o Pacífico. Mato Grosso do Sul vai seguir pela cidade de Porto Murtinho; cruzará o território paraguaio por Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo. Depois irá atravessar por território argentino as cidades de Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta; ingressando no Chile pelo Passo de Jama, até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique.

Conteúdos relacionados

Candidato teve a eleição validada por determinação da Justiça Eleitoral (Divulgação)
Vista aérea de Bataguassu, município no qual residencial receberá o nome de Amarildo Cruz (Edemir Rodrigues, Subcom-MS, Divulgação)
prefeitura campo grande câmara projetos