Pular para o conteúdo
Política

Discussão, ‘paz selada’ e 20 projetos aprovados resumem semana na Câmara de Campo Grande

Apesar dos desentendimentos, as duas sessões da semana foram produtivas
Anna Gomes -
vereadores guardas
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O clima esquentou entre os vereadores da Câmara de nesta semana. Teve discussão, briga envolvendo polícia e, após reunião, também teve ‘paz selada’. Nas duas sessões, os parlamentares aprovaram 20 propostas, algumas, votadas em regime de urgência.

A semana começou com um desentendimento entre os vereadores Professor Juari (PSDB) e Coronel Alírio Vilassantti (União Brasil). A briga entre os parlamentares rendeu até boletim de ocorrência e o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o , do PSB, precisou intervir.

Após a briga, durante um encontro informal rodeado de autoridades, antes da sessão de terça-feira, Carlão chamou os dois vereadores para uma reunião. Os parlamentares entraram em um acordo e a paz foi selada. Até o boletim de ocorrência teria sido retirado.

Outro desentendimento aconteceu entre os vereadores Luiza Ribeiro (PT) e Tiago Vargas (PSD) que acabaram tendo uma breve discussão na sessão de quinta-feira (10), após o vereador relembrar durante a sessão que foi expulso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul durante a gestão de (PSDB).

“Levei um pé na bunda, do nada, da Polícia Civil”, afirmou o ex-investigador. A vereadora não gostou do vocabulário, considerado ‘chulo’, usado pelo parlamentar na Casa de Leis.

A discussão aconteceu durante o uso do microfone pelo vereador (PT). Vargas se alterou e disse para Luiza deixar o colega parlamentar falar. Em seguida, pediu que o termo fosse retirado, enquanto o repetia por diversas vezes.

Apesar dos desentendimentos, as duas sessões da semana foram produtivas. A Casa de Leis aprovou pelo menos 20 propostas. Alguns projetos foram votados em regime de urgência como foi o caso das gratificações de insalubridade e regulamentando a jornada de trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram aprovados em regime de urgência.

Além das 20 propostas analisadas, outro assunto que deu o que falar na Casa de Leis foi a duplicação da BR-262. Devido aos constantes acidentes, os parlamentares anunciaram que devem realizar duas audiências públicas ainda neste mês para debater o assunto. Um dos encontros acontecerá na cidade de e o outro na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados