Deputados votam de alteração em regimento interno a criação de campanha em Mato Grosso do Sul
As propostas estão pautadas para primeira discussão, segunda discussão e redação final
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais devem votar nesta terça-feira (6), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro projetos, entre os quais dois dispõem sobre alterações no Regimento Interno do Parlamento (Resolução 65/2008). As propostas estão pautadas para primeira discussão, segunda discussão e redação final.
Aprovado na semana passada, o Projeto de Resolução 07/2023 deve retornar ao plenário para ter a redação final votada. Isso porque a proposta sofreu duas emendas. O projeto modifica o Regimento Interno da Alems, especificamente no que diz respeito ao nome a ser usado pelo parlamentar no registro de candidatura. A proposição é de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB) e coautorias de outros parlamentares.
Também relacionado a mudanças no Regimento Interno, o Projeto de Resolução 03/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB) e outros parlamentares, está previsto para ser votado em primeira discussão. A proposta altera a Resolução 65/2008, desmembrando a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia em duas: Educação, Cultura e Desporto; e Ciência, Tecnologia e Inovação. Assim, o Parlamento passaria a ter 17 comissões permanentes.
Em primeira discussão, estão pautados os Projetos de Lei 80/2023 e 140/2023. O primeiro, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB) dispõe sobre diretrizes para atendimento de pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME). O outro projeto, do deputado Gerson Claro (PP), institui o Dia Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e cria a Campanha Coração Azul.
A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
- Motociclista tem a perna amputada após colisão com carro no Jardim Tijuca em Campo Grande
- Menino de 1 ano deixa família perplexa ao aprender a falar palavra inusitada: ‘com certeza ouviu’
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul segue registrando maiores temperaturas do país nesta segunda
Segundo o órgão, até às 15h de hoje (13), Porto Murtinho registrou a temperatura máxima de 40,5ºC
BBB 25: Gracyanne e Giovanna revelam regras de convivência em diário de confinamento
Irmãs revelam como costumam se comportar em determinadas situações, envolvendo conflitos, fofocas e até alimentação
Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em córrego de Ivinhema
A suspeita é de que o idoso tenha morrido por causas naturais, porém, o caso é investigado pela Polícia Civil
Está sem sinal? Claro Residencial apresenta instabilidade em Campo Grande
Aplicativo não apresenta horário de normalização do serviço
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.