Deputados estaduais votam proposta da LDO em sessão desta terça-feira na Alems
Ao todo, os parlamentares devem discutir e votar cinco projetos
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A proposta da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2024 deve ser votada, em primeira discussão, nesta terça-feira (4) na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ao todo, os parlamentares devem discutir e votar cinco projetos.
A proposta da LDO consta do Projeto de Lei 162/2023, do Executivo, que recebeu, na semana passada, parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Além de estabelecer metas de receita, o projeto orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). A partir da aprovação da proposta da LDO, o Governo elabora o projeto da LOA de 2024.
Outra proposição do Poder Executivo pautada para a sessão de hoje é o Projeto de Lei 175/2023. Essa proposta altera dispositivos das Leis 4.455/2013, 4.491/2014, 4.494/2014 e 5.175/2018, que tratam sobre reorganização de carreiras de diversos órgãos da administração estadual. O projeto está previsto para ser votado em segunda discussão.
Também estão pautados dois projetos de autoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) para serem votados em segunda discussão. Um deles é o Projeto de Lei Complementar 07/2023, que altera a Lei Orgânica do órgão (Lei Complementar Estadual 72/1994). O outro é o Projeto de Lei 154/2023, que altera o Anexo VI da Lei 4.134/2011, para criar 12 cargos de assessor jurídico.
Além dessas propostas, deve ser votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 156/2023, de autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB). A proposição institui a Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 10 de dezembro. Na semana passada, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) pediu vistas do projeto.
Com início às 9h, a sessão é aberta à cobertura da imprensa e à participação do público em geral. Pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.