Deputados estaduais votam projeto sobre contas do Governo do Estado nesta terça-feira

Os parlamentares também devem votar projeto sobre percentual cobrado em taxa de serviço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assembleia Legislativa do Estado de MS (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Quatro projetos estão na pauta da Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (8) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Entre as proposições, está o Projeto de Decreto Legislativo 18/2023, da Mesa Diretora, que aprova o Balanço Geral do Estado referente ao exercício econômico-financeiro de 2020.

A avaliação anual das contas do Governo pelo Legislativo é prevista na Constituição Estadual. De acordo com a legislação, o Parlamento deve julgar anualmente as contas apresentadas pelo governador e apreciar os relatórios sobre planos de governo. Em 2020, as receitas correntes somaram R$ 17,27 bilhões e as despesas pagas, R$ 13,72 bilhões. A votação do projeto, com aprovação do Balanço Geral do Estado, será em discussão única.

Taxa de serviço

Também deve ser votado, nesta terça-feira, em primeira discussão, o Projeto de Lei 155/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). A proposta obriga estabelecimentos comerciais do tipo restaurante, lanchonete, casa noturna, bares, hotéis e congêneres a informarem aos consumidores o percentual cobrado a título de taxa de serviço.

Festa do Padroeiro

Os deputados devem votar, também em primeira discussão, o Projeto de Lei 186/2023, da deputada Lia Nogueira (PSDB). A proposta inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul a Festa do Padroeiro Santo Antônio da Colônia Zanata, a ser comemorado anualmente, no mês de junho.

Cidadão sul-mato-grossense

Está pautado também para a sessão plenária desta terça-feira o Projeto de Resolução 22/2023, do deputado Junior Mochi. A proposição é relativa à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Conteúdos relacionados