Deputados aprovam reorganização de centrais de abastecimento no Estado

Pauta previa três projetos, contudo um deles teve tramitação suspensa para reanálise

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessão plenária teve dois projetos aprovados pelos deputados – Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Dois dos três projetos pautados, na sessão desta quinta-feira (20), foram votados pelos deputados na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Entre eles está a modernização e reorganização de centrais de abastecimento, as Ceasas, do Estado.

No Projeto de Lei 87/2023, aprovado em primeira discussão, o deputado Neno Razuk (PL) propôs que as Ceasas tenham autonomia para atualizar seu regulamento de funcionamento, umas que isso remonta as décadas de 70 e 80.  Ele ainda ressaltou ser necessária atenção especial a oferta de produtos da agricultura familiar nesses espaços.

Do Poder Executivo, o Projeto de Lei 45/2023 teve autorização legislativa para alterar outras três normais estaduais. Elas dizem respeito a mudanças no quadro de pessoal do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), criação do Programa de Parcerias do Estado e dispõe sobre autarquias e fundações. Como o texto teve emendas, ele será votado em redação final.

Reanálise

Na sessão, o deputado João Henrique (PL) solicitou vista a proposta do governo que muda aspectos do Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (MS Forte-Indústria). Assim, o texto do Projeto de Lei 48/2023 foi retirado de pauta, mas deve retornar na próxima semana.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado