Comissão da Câmara discutirá falta de vagas em Campo Grande na próxima semana, afirma Coringa
Campo Grande sofre de falta de vagas para estacionamento e faixas irregulares
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Júnior Coringa (PSD) afirma que o grupo se reunirá na próxima semana para debater a falta de vagas em Campo Grande. Motoristas denunciam faixas amarelas irregulares na Capital e falta de estacionamento.
Ele afirmou que irá comunicar o presidente da comissão, vereador Ayrton Araújo (PT). “Para a gente se reunir semana que vem e cobrar dos órgãos competentes uma providência imediata”, ressaltou.
O vereador disse que tem conhecimento da demanda. “A gente está sabendo dessa matéria e também das reclamações da população pela falta de estacionamento, não só no centro da cidade, mas em alguns pontos de alguns bairros da capital”.
Então, garantiu que irá acionar órgãos responsáveis pela manutenção do trânsito. “Vamos solicitar urgentemente através de um ofício e marcar uma reunião com secretário da Agetran e Semadur para eles tomarem todas as providências. Então já vamos nos reunir na semana que vem”, disse.
Faixas irregulares
Em várias regiões de Campo Grande existem faixas amarelas pintadas sem autorização do órgão de trânsito. Além disso, quem tem algum tipo de ‘acesso’ aos órgãos responsáveis estaria conseguindo ‘esquentar’ faixas amarelas que só prejudicam o trânsito. É o caso de entidades de classe, escolas particulares e escritórios de advocacia.
Mas, segundo as denúncias, além do desprezo pela coletividade, em comum todos supostamente teriam algum tipo de ‘acesso direto’ aos órgãos regulamentadores e responsáveis pela fiscalização.
A denúncia fez parte de reportagem especial publicada em série sobre problemas no trânsito de Campo Grande. Confira abaixo as outras matérias especiais:
- Motoristas ignoram multa acima de R$ 200 e insistem em estacionar em vagas prioritárias
- Motoristas denunciam faixas amarelas ‘falsas’ e guias rebaixadas ‘na amizade’ em Campo Grande
- Com 162 mil carros a mais nas ruas em 10 anos, estacionar virou martírio em Campo Grande
- Comerciantes podem rebaixar guias e ‘engolir’ vagas? Confira as regras em Campo Grande
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Maioria das modalidades não tiveram vencedores dos prêmios máximos e acumularam para os próximos sorteios
Abstinência de Vitória Strada no BBB reacende alerta sobre os perigos do ‘vape’
Atriz revelou ter desenvolvido uma forte dependência de nicotina após o uso intensivo de cigarros eletrônicos
Homem afirma aplicar ‘disciplina do Santa Emília’ e agride com bastão de madeira
Vítima foi um homem de 29 anos do bairro São Conrado
PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo
Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.