Com mudança de partido de Soraya, Comissão da Agricultura no Senado define novo presidente
Quatro projetos podem ser votados pela Comissão nesta quarta-feira (9)
Dândara Genelhú –
A Comissão de Agricultura do Senado elegerá um novo presidente. A senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (Podemos) deixa a presidência após mudar de partido.
Soraya presidiu a Comissão durante o primeiro semestre deste ano. Esta foi a segunda vez que a senadora liderou o grupo no Senado.
Contudo, após deixar o União Brasil, a parlamentar perdeu a vaga de presidente da Comissão de Agricultura. A eleição está prevista para esta quarta-feira (9), durante reunião do grupo.
Ao Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da senadora confirmou que Soraya segue na Comissão após deixar a presidência.
Pauta da comissão
Segundo a Agência Senado, a Comissão tem quatro projetos que podem ser votados pelos senadores. Um deles é o projeto de lei nº 2.100/2019, que permite o uso de terrenos da União para a implantação de hortas comunitárias.
Já o projeto nº 5.109/2020 prorroga o prazo de adesão ao PRR (Programa de Regularização Tributária Rural) e autoriza a renegociação de dívidas rurais. Também na pauta dos integrantes da Comissão, a proposta nº 1.103/2022 quer incluir a assistência material e abertura de linha de crédito para o agricultor familiar, destinada à recuperação de solos e pastagens.
Por fim, o projeto de lei nº 2.374/2020 institui a proteção da vegetação nativa e prevê a compensação em dobro de déficit de reserva legal.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.