Com 10 projetos em pauta, Câmara de Dourados retoma funcionamento normal com sessão nesta segunda

Oito projetos serão analisados pela primeira vez

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Legislativo funciona em prédio alugado no shopping (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Depois de realizar três sessões seguidas de terça a quinta-feira (10), em razão da mudança para as novas instalações alugadas no shopping de Dourados, a Câmara de Vereadores retoma funcionamento normal nesta segunda-feira (14).

A lista de pré-pautas foi definida na manhã desta segunda para a sessão ordinária programada para as 15 horas. Ao todo, serão discutidos e votados 10 projetos, sendo que oito deles serão analisados pela primeira vez.

Dentre eles, está o Projeto de Lei Complementar nº 020/2023, de autoria do Poder Executivo, que altera Tabela de Impactos Urbanos na Lei Complementar 205, de 19 de outubro de 2012, que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e o Sistema Viário no Município de Dourados.

O outro (Projeto de Lei Complementar nº 021/2023) também de autoria do Executivo Municipal, altera e cria dispositivos na Lei Complementar nº 71, de 29 de dezembro de 2003, que institui o Código Tributário Municipal de Dourados.

Mais duas propostas também chamam a atenção. Uma delas, do vereador Daniel Júnior (Patriotas), obriga os cartórios a divulgarem em local visível e de fácil acesso os casos de gratuidade e descontos nos serviços notariais.

O Projeto de Lei nº 117/2023, de autoria do Vereador Juscelino Cabral (DEM), proíbe a utilização de verba pública em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes no município e dá outras providências.