Catan presta depoimento na Polícia Federal após pedido de Flávio Dino: ‘perseguição contra direita’
Deputado teria publicado conteúdo calunioso contra o presidente Lula nas redes sociais no dia 8 de janeiro
Mariane Chianezi –
O deputado estadual João Henrique Catan (PL) prestou depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira (10), após pedido do Ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino. A solicitação de oitiva aconteceu após parlamentar publicar suposto conteúdo calunioso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas redes sociais, Catan mostrou o documento em que o ministro pede ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, solicitando abertura de inquérito. O deputado de MS teria publicado em suas redes sociais no último dia 8 de janeiro, em que ‘teria realizado publicações caluniosas e difamatórias, que configuram, em tese, crime contra a honra’ de Lula, diz ofício encaminhado por Dino à PF.
João Henrique disse nas redes sociais que a atitude do ministro é uma ‘perseguição’ para ‘calar’ a direita no país. Segundo ele, a denúncia sobre a postagem teria sido dada por pessoa menor de idade, o que não caberia abertura de inquérito, de acordo com código penal.
“Flavio Dino determinou uma oitiva por supostas ofensas a honra do digníssimo presidente Lula. Não tenho medo de dar depoimento. Houve uma denúncia anônima e essa denúncia feita por menor e foi aberto inquérito. Eu disse que o presidente foi condenado, houve condenações, depois prescreveu, ninguém nunca vai dizer que isso não aconteceu. Perseguição contra a direita. Estrutura para amedrontar e calar os opositores”, comentou.
O deputado estadual recebeu apoio do colega de plenário, Rafael Tavares (PRTB). Confira a publicação:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.