Candidato à 2ª secretaria da Assembleia, Kemp diz que tem 16 votos e deve ser eleito

Na disputa, o deputado petista enfrentará Coronel David, do PL

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Luciana Nassar/Alems

Candidato à segunda secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Pedro Kemp (PT) diz que já tem pelo menos 16 votos para ser eleito ao posto. Na disputa, o deputado petista enfrentará Coronel David, do PL.

“Consenso acho que não tem, mas acho que dá para conseguir os votos necessários, que são 13, número da sorte. Pelas minhas contas, em torno de 16 [votos] dá para ter”, comentou Kemp antes do início da sessão desta quarta-feira (1º), que vai definir a nova composição administrativa da Casa de Leis. 

De forma avulsa, também concorre à segunda secretaria o deputado Coronel David. “Acredito que ele levou para o lado ideológico e político, mas é uma candidatura legítima e temos que respeitar. Estamos aqui para construir uma mesa que administre bem a Casa com democracia e transparência”, concluiu Pedro Kemp.

A Posse

Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 tomam posse nesta quarta-feira (1º). Os parlamentares ainda elegem os membros da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Da última composição, 17 foram reeleitos, seis estreiam e um volta para a Casa de Leis. Na 12ª Legislatura, a participação feminina será de duas deputadas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula