Campo Grande poderá ter ‘Naming Rights’ em eventos públicos para aumentar investimentos na Capital
Texto foi apresentado na última quinta-feira (3) e tramita na Câmara Municipal
Karine Alencar –
Campo Grande poderá ter ‘Naming Rights’ para atrair investimentos na receita do município, caso o projeto do vereador Claudinho Serra (PSDB) seja aprovado na Câmara Municipal. O texto foi apresentado na última quinta-feira (3) e pode ser um grande aliado econômico.
A ideia busca estabelecer parcerias com a iniciativa privada para permitir que empresas e entidades possam associar suas marcas a locais de interesse público, conforme explicou Serra. “Implementar os ‘Naming Rights’ nos eventos e equipamentos públicos municipais de Campo Grande representa uma oportunidade única e inovadora para o desenvolvimento e bem-estar de nossa cidade”.
Com os recursos adicionais, a administração pública poderá investir em melhorias na infraestrutura e nas atividades realizadas nos espaços públicos selecionados.
De acordo com o projeto, os eventos e locais públicos municipais que podem ser incluídos nessa iniciativa englobam aqueles que se dedicam a atividades relacionadas à saúde, cultura, esportes, educação, assistência social, lazer e recreação, meio ambiente, mobilidade urbana e promoção de investimentos, competitividade e desenvolvimento.
Caso entre em vigor, o processo para a concessão do Naming Rights será precedido por um procedimento licitatório, com critérios estabelecidos pelo Poder Executivo Municipal, em conformidade com as normas municipais, estaduais e federais que regem as contratações públicas.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.