Câmara de Três Lagoas analisa cinco projetos e aprova dois durante sessão ordinária

Entre os projetos analisados, três foram aprovados e outros dois encaminhados para análise e emissão de parecer da Comissão de Finanças e Orçamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
câmara de três lagoas (1) (1)
Câmara Municipal de Três Lagoas (Divulgação, Câmara de Três Lagoas)

Vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas analisaram cinco projetos de lei durante a  8ª sessão ordinária, realizada na última quarta-feira (4). Das matérias recebidas, dois foram aprovados. Os textos buscam firmar termos de contribuição e outros.

De acordo com a Casa, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº. 21/23, que autoriza o município a firmar termo de contribuição com a Confederação Brasileira de luta de braço e halterofilismo, entidade sem fins lucrativos para repasse de contribuições e dá outras providências.

Será feito um repasse de R$ 20.025,00, para viabilizar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço 2023, nos dias 12 a 14 de maio de 2023, a ser realizado no Ginásio Municipal de Esporte “Professora Cacilda Acre Rocha”.

Já o projeto de lei nº119, oficializa a Semana Municipal da Agricultura Familiar, no município de Três Lagoas-MS.

Segundo o artigo 1º, do projeto de lei, a semana será realizada anualmente, na semana que englobe o dia 25 de julho, quando e comemorado o “Dia Internacional da Agricultura Familiar”.

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias ou suplementares se necessárias (artigo 4º).

Encaminhamentos de projetos

Ainda durante a Ordem do Dia, os vereadores encaminharam dois projetos de lei para análise e emissão de parecer. No caso, os projetos foram encaminhados para a Comissão de Finanças e Orçamento. São eles:

Projeto de lei nº. 10 /23: “altera o art. 1º da lei nº 1.982, de 28 de junho de 2005, de modo a corrigir o roteiro anterior”;

Projeto de lei nº. 11/23: autoriza o poder executivo a firmar termo de cessão de uso não onerosa com a cooperativa regional de apicultura e meliponicultura de Mato Grosso do Sul (COOPERAMS) para instalação de colmeias em áreas públicas e dá outras providências.

Conteúdos relacionados