Câmara de Campo Grande realiza reunião e duas audiências públicas nesta semana

A semana começa com a primeira audiência pública do segundo semestre de 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores guardas
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Além das sessões no plenário, a Câmara de Campo Grande vai realizar uma reunião e pelo menos duas audiências públicas nesta semana. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (7), na Casa de Leis.

A semana começa com a primeira audiência pública realizada pela Câmara neste segundo semestre de 2023. O assunto escolhido foi o enfrentamento da Leishmaniose Visceral Canina na Capital. O encontro acontece segunda-feira, dia 7, às 9 horas.

Temas como prevenção, vacinação, tratamento, mosquito transmissor e políticas públicas para enfrentamento à doença serão abordados na discussão.

O debate foi proposto pelo vereador Prof. André Luis, que integra a Comissão Permanente de Defesa, Bem-estar e Direito dos Animais. Integram a comissão ainda os vereadores Silvio Pitu (presidente), Zé da Farmácia (vice-presidente), Junior Coringa e Ademir Santana.

A audiência ocorre no Agosto Verde, mês dedicado à conscientização sobre a leishmaniose, transmitida pelo mosquito flebotomíneo.

Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, às 15h, a Câmara realiza um encontro para debater a reorganização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), prevista na Lei 7.033, de abril deste ano.

O debate foi proposto pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis. Um dos objetivos é garantir que o comerciante, dono de supermercado ou padaria, não tenha que atender as mesmas exigências dos grandes produtores.

Na terça-feira (8), os vereadores realizam a sessão e analisam projetos. Na quarta-feira (9), acontece mais uma audiência pública. O assunto escolhido para o debate é ‘Direitos Indígenas Urbanos’.

A audiência foi convocada pela Comissão Especial das Causas Indígenas da Casa, composta pelos vereadores Professor André Luís (presidente), Luiza Ribeiro (vice), Coronel Villasanti, Zé da Farmácia e Ademir Santana.

O objetivo do debate, segundo o presidente do colegiado, é dar mais espaço à população indígena de Campo Grande e ajudar na busca por seus direitos. Os encontros acontecem no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Conteúdos relacionados

tre-ms justiça eleitoral
senado bancada federal