Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande realiza reunião e duas audiências públicas nesta semana

A semana começa com a primeira audiência pública do segundo semestre de 2023
Anna Gomes -
vereadores guardas
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Além das sessões no plenário, a Câmara de vai realizar uma reunião e pelo menos duas audiências públicas nesta semana. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (7), na Casa de Leis.

A semana começa com a primeira audiência pública realizada pela Câmara neste segundo semestre de 2023. O assunto escolhido foi o enfrentamento da Leishmaniose Visceral Canina na Capital. O encontro acontece segunda-feira, dia 7, às 9 horas.

Temas como prevenção, vacinação, tratamento, mosquito transmissor e políticas públicas para enfrentamento à doença serão abordados na discussão.

O debate foi proposto pelo vereador Prof. André Luis, que integra a Comissão Permanente de Defesa, Bem-estar e dos Animais. Integram a comissão ainda os vereadores Silvio Pitu (presidente), Zé da (vice-presidente), Junior Coringa e Ademir Santana.

A audiência ocorre no Agosto Verde, mês dedicado à conscientização sobre a leishmaniose, transmitida pelo mosquito flebotomíneo.

Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, às 15h, a Câmara realiza um encontro para debater a reorganização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), prevista na Lei 7.033, de abril deste ano.

O debate foi proposto pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis. Um dos objetivos é garantir que o comerciante, dono de supermercado ou padaria, não tenha que atender as mesmas exigências dos grandes produtores.

Na terça-feira (8), os vereadores realizam a sessão e analisam projetos. Na quarta-feira (9), acontece mais uma audiência pública. O assunto escolhido para o debate é ‘Direitos Indígenas Urbanos’.

A audiência foi convocada pela Comissão Especial das Causas Indígenas da Casa, composta pelos vereadores Professor André Luís (presidente), (vice), Coronel Villasanti, Zé da Farmácia e Ademir Santana.

O objetivo do debate, segundo o presidente do colegiado, é dar mais espaço à população indígena de Campo Grande e ajudar na busca por seus direitos. Os encontros acontecem no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados