Câmara de Campo Grande proíbe ‘assuntos polêmicos’ em sessões solenes

Orador que fugir do assunto ou criar confusão poderá ter microfone cortado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara de Campo Grande
(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande proibiu discursos ‘que gerem polêmica’ e temas que fogem da finalidade das sessões solenes. O ato foi publicado na edição desta terça-feira (2) do Diário do Legislativo.

A sessão solene é realizada fora do expediente normal da Casa e visa homenagear personalidades. Convidados podem discursar, mas agora devem se ater ao tema, e se fugirem do assunto ou levantarem debate político ou alguma polêmica, o presidente da sessão poderá adverti-lo e até suspender a fala.

Além disso, fica limitado a quatro convidados que poderão discursar na solenidade. A Câmara não divulgou os motivos que levaram à mudança no Regimento Interno.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), esclareceu que não houve nenhum incidente nas últimas sessões solenes, mas a medida visa evitar qualquer situação constrangedora ou polêmica no futuro.

“A sessão solene não é política. Quem for orador, tem que se ater ao tema. Não é momento de fazer política ou politicagem. Não tivemos esse problema, mas estamos nos resguardando”, disse.

*(Alteração às 8h36 de 03/05/2023 para acréscimo de informação)

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)