Autuar quem violou legislação de trânsito, diz professor Juari sobre faixas amarelas e guias falsas

Vereadores repercutiram denúncia apresentada em reportagem do Jornal Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Juari, do PSDB (Divulgação)

Vereadores repercutiram denúncia publicada pelo Jornal Midiamax de que comerciantes, moradores, entidades de classe e até escolas particulares de Campo Grande estão recorrendo à faixas amarelas irregulares e até mesmo ‘falsas’ na guia da calçada para proibir o estacionamento em frente aos locais que ocupam.

O vereador Professor Juari (PSDB) cobrou punição a quem pratica essas irregularidades e afirmou também que irá acionar a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), responsável pela fiscalização.

“Vamos acionar a Agetran. Extremamente errado. Viola a legislação de trânsito. Autuar aqueles que fizeram modificações na estrutura pública sem autorização do órgão responsável”, disse à reportagem.

Em várias regiões de Campo Grande existem faixas amarelas pintadas sem autorização do órgão de trânsito. Além disso, quem tem algum tipo de ‘acesso’ aos órgãos responsáveis estaria conseguindo ‘esquentar’ faixas amarelas que só prejudicam o trânsito. É o caso de entidades de classe, escolas particulares e escritórios de advocacia.

Mas, segundo as denúncias, além do desprezo pela coletividade, em comum todos supostamente teriam algum tipo de ‘acesso direto’ aos órgãos regulamentadores e responsáveis pela fiscalização.

A denúncia fez parte de reportagem especial publicada em série sobre problemas no trânsito de Campo Grande. Confira abaixo as outras matérias especiais:

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Prefeitura de Naviraí declarou situação de contingência por conta de sistema (PMN, Divulgação)
psdb