Audiência pública da Câmara de Vereadores discute saúde de trabalhadores em Dourados

Debate acontece nesta quinta-feira e foi proposto por Elias Ishy (PT)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Parlamentar já se reúne com diversos setores (Foto: Reprodução/CMD)

Nesta quinta-feira (15), às 15 horas, a Câmara de Vereadores de Dourados realiza audiência pública para discutir temas ligados à saúde dos trabalhadores da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

A atividade conta com o apoio da Cistt (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador), do Conselho Municipal de Saúde e foi sugerida pelo vereador Elias Ishy (PT), que já vem realizando discussões com diversas categorias.

Desde abril, o parlamentar petista tem se reunido com diversas entidades e cobrado do Governo Municipal uma postura quanto ao assunto, por meio, inclusive, de requerimentos onde questionou informações sobre a Segurança e Saúde do Trabalho do funcionalismo público e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

“Com essas devolutivas, infelizmente, não notamos o trabalho de prevenção de doenças ou eventuais problemas de saúde que podem ser ocasionados por causa do trabalho por parte da administração”, justifica Ishy. 

Últimas Notícias