Após se acorrentar em prefeitura, homem é preso por quebrar janela de Câmara Municipal
Antes de ocorrido na Câmara, o homem se acorrentou em frente a Prefeitura de Sidrolândia para conversar com a prefeita do município
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem, de 44 anos, foi preso após quebrar uma das janelas da Câmara Municipal de Sidrolândia, na manhã desta quinta-feira (13). Ele é o mesmo que se acorrentou em frente ao prédio da Prefeitura Municipal no ano passado, pedindo por uma reunião com a prefeita da cidade.
Conforme apurado pela reportagem, o rapaz tinha costume de ir até o local para realizar filmagens e fazer reivindicações. Segundo funcionários, ele não respeitava a recepção e dizia coisas sem nexo com a realidade.
Na manhã de hoje, ao repetir o comportamento, ele se desentendeu com alguns funcionários da Câmara Municipal, que teriam pedido para o rapaz se retirar do local.
Com isso, o autor quebrou uma das janelas do prédio. Os funcionários acionaram a Polícia Militar, que detiveram o rapaz por depredar patrimônio público.
Os funcionários registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
A Câmara publicou nota definindo o ocorrido como “lamentável” e afirmou repudiar o ato. Além disso, o Legisltivo afirmou que as medidas judiciais foram tomadas para responsabilizar os envolvidos.
Antes de depredar Câmara, homem se acorrentou na Prefeitura
No ano passado, o mesmo homem se acorrentou a um coqueiro, em frente à Prefeitura Municipal, pedindo uma reunião com a prefeita, Vanda Camilo (PP). Ele queria discutir problemas na área da saúde e a regularização da invasão da área do bairro Jatobá.
Segundo o morador na época, o protesto era pacífico e buscava apenas falar com a prefeitura.
“Eu já protocolei dois documentos, entregues à Secretaria Municipal de Saúde, documentos [para] monitorar e fiscalizar [competências e serviços] da área da saúde. Qualquer pessoa pode monitorar. Faço parte e represento a Comissão dos Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Ando com colete e com identificação”, explicou na época do ocorrido.
Conforme o manifestante, ele já teria tentado permissão para fiscalizar documentos por meio de aval do Ministério Público e da Defensoria, entretanto, os serviços iriam demorar quatro meses.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.