Vice-prefeita de Eldorado e 3 vereadores de Pedro Gomes pedem para deixar o União Brasil

Falta de diretório em MS contribuiu para decisão
| 27/04/2022
- 11:00
União Brasil
Evento será realizado na sede do União Brasil, em Campo Grande - Arquivo, Midiamax

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira (27), em Diário Oficial, o pedido de desfiliação do União Brasil, partido criado a partir da fusão do DEM e PSL. 

Entre as saídas está a de Fabiana Maria Lorencia, vice-prefeita do município de Eldorado. O vereador Antonio Marcos Teodoro, de Pedro Gomes, também saiu, assim como Sandoval Alves de Oliveira e Adais Francisco de Morais, também vereadores de Pedro Gomes. Todos eles eram do DEM.

Saída do União Brasil

Em síntese, eles alegam que a saída é resultado da fusão, uma vez que até a data do pedido de desfiliação do União “não houve a anotação das agremiações estadual e municipais junto ao TRE-MS”. Ou  seja, ainda não havia sido constituído diretório do partido no estado.

“Para desligar-se do partido, o filiado fará comunicação escrita ao órgão de direção municipal ou zonal e ao juiz eleitoral da zona em que for inscrito. Na hipótese de inexistência de órgão partidário municipal ou zonal, ou de comprovada impossibilidade de localização de quem o represente, o filiado poderá fazer a comunicação prevista apenas ao juiz da zona eleitoral em que for inscrito”, lê-se nas explicações da Eleitoral.

Veja também

Evento têm a presença confirmada de Simone Tebet, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva

Últimas notícias