Vereadores de Dourados votam 13 projetos após recesso de julho

Entre as propostas da pauta desta segunda-feira está a criação do Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores abrem trabalhos do 2º semestre nesta segunda (Foto: Marcos Morandi)

A Câmara Municipal de Dourados retoma as atividades nesta segunda-feira (25), após recesso parlamentar. Durante a reunião de pré-pauta os parlamentares definiram uma lista de 13 projetos. Desse total, oito propostas estão em segunda discussão e votação. Enquanto, que os demais serão submetidos ao primeiro crivo.

Da pré-pauta da 23ª sessão ordinária desta segunda-feira (25) não consta nenhuma proposta de autoria do Executivo. Entre os projetos que retornam ao plenário, está o que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+, a ser comemorado anualmente em 28 de junho, de autoria do vereador Rogério Yuri (PSDB).

Por outro lado, na lista das propostas de primeira discussão e votação, o destaque é para o Projeto de Lei nº 118/2022, de autoria do vereador Juscelino Cabral, também do PSDB, que institui o Programa Municipal de conscientização e políticas públicas voltadas às pessoas com restrição alimentar na Rede de Ensino Municipal e dá outras providências.

Conteúdos relacionados

mpms