Vereadores de Coxim votam proposições de apoio a equiparação salarial dos professores

Primeira sessão foi marcada com aprovação de requerimentos e moções de apoio
| 14/02/2022
- 20:10
Vereadores de Coxim votam proposições de apoio a equiparação salarial dos professores
Foto: Câmara Municipal de Coxim

A câmara de vereadores de Coxim, distante a 266 quilômetros de Campo Grande, votaram na primeira sessão ordinária, realizada na última quarta-feira (9), dois requerimentos e uma moção de apoio destinada ao Governo do Estado sobre a equiparação salarial dos professores da rede municipal de ensino. 

Os outros dois requerimentos foram votados e aprovados por unânimidade, um é de autoria do vereador Flavio Duarte (PP) e  foi encaminhado a Secretaria Municipal de Gestão solicitando uma cópia do contrato com empresa de limpeza responsável. O outro, é dos parlamentares Abilio Vaneli (PT) e Marly Nogueira (PT) pedindo a (Secretaria Municipal de Educação) serviços de e assistência social nas escolas da Reme de Coxim. 

A moção de apoio também é da vereadora Marly Nogueira tornou-se coletiva e foi encaminhada ao Governo do Estado, com cópia a Sed (Secretaria Estadula Educação) destacando para discutir a equiparação salarial dos professores, solicitando uma negociação com os sindicatos para representar a categoria as tratativas e pretensões, a defagem salarial está sem reajuste há um ano e segue 52% menor de acordo com a inflação.

Veja também

Além da entrega dos condomínios, o evento também seria parte da agenda pública do presidente Jair Bolsonaro, que não confirmou a sua vinda ao MS

Últimas notícias