Vereadores de e a nova prefeita Adriane Lopes (Patriota) se reuniram nesta segunda-feira (11) para o início de uma agenda positiva. O encontro – oficialmente formalizado como uma institucional da prefeita – aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, com a finalidade de agilizar um alinhamento político rápido e objetivo entre os poderes Executivo e Legislativo do Município.

De acordo com a prefeita, a visita institucional é para deixar claro que Executivo e Legislativo caminhando juntos significa que a cidade só tem a ganhar. “Meu compromisso é continuar com Plano de Governo e desenvolvimento na gestão municipal. Os vereadores têm uma contribuição expressiva nesse processo. Além disso, vamos construir novos projetos em parceria”, disse a prefeita Adriane Lopes, que deve ter outra reunião com os vereadores na próxima semana, para dar sequência ao alinhamento rápido.

Vereadores ouviram mais e hoje não falaram

O presidente da Câmara Municipal de Campo, vereador Carlos Augusto Borges, o (PSB), foi direto ao ponto e confirmou que a visita foi institucional porque o parlamento sabe que a prefeita Adriane Lopes dará sequência aos projetos em andamento deixados pelo ex-prefeito (PSD), que agora é pré-candidato ao governo do Estado. “Todos ou quase todos vereadores participaram. Estamos legislando a favor da população e reivindicando as necessidades de nossa sociedade. Precisamos avançar nas obras pelos bairros da cidade”, frisou Carlão.

Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, a partir do encontro de hoje, novos diálogos vão surgir. Carlão disse ainda que haverá outra reunião em breve, mas não confirmou o dia, nem a hora específica. “Nenhum dos vereadores fez pedido específico. A prefeita assumiu dia 4 deste mês e ainda nem esquentou a cadeira. Ela vai precisar de todos nós e estamos dispostos ajudá-la. Será o melhor para Campo Grande”, garantiu Carlão, que não é vice-prefeito, mas é o número um na linha sucessória.

Em rápido discurso, Carlão destacou que Campo Grande precisa avançar e, por isso, não há espaço para picuinhas. “Este ano, não teremos eleições para vereador nem prefeito. Está claro que precisamos trabalhar de forma racional e objetiva por nossa cidade. A eleição de candidatos a governador e a deputados fica lá para fora. Nós vamos trabalhar pela cidade”, afirmou.