Vereadores aprovam Dia de Conscientização da Hemofilia e outros três projetos

Vereadores votaram três projetos em regime de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
secretaria câmara
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax.

Nesta terça-feira (27), vereadores de Campo Grande aprovaram quatro propostas. Uma delas é o projeto de lei nº 10.611/22, que cria o Dia Municipal da Conscientização da Hemofilia.

A data deve ser comemorada no dia 17 de abril e o projeto é de autoria do vereador Sandro Benites (Patriotas). Além deste, foram votados e aprovados quatro projetos em regime de urgência.

Assim, o projeto de lei 10.777/22, que altera o Anexo II da Lei 6.799/22, foi aprovado e substituiu entidades anteriormente indicadas pelos vereadores Prof. João Rocha (PP) e Otávio Trad (PSD). Os dois haviam solicitado a alteração no projeto.

O projeto de lei 10.432/21, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), também foi aprovado. Assim, declara utilidade pública a Associação Ação Amando Vidas.

Por fim, a proposta nº 10.782/22 foi aprovada. Então, o projeto de lei denomina de “rua Ignacio Theodoro Pereira” o trecho que interliga a Av. Frida Puxian com a Av. Guaicurus, entre a rua dos Democráticos e Rua Salomão Abdalla, Jardim Itamaracá. A alteração foi solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB).