Vereador vai cobrar proposta de reajuste de 8 mil servidores municipais

Valdir Gomes diz que vai acionar o município assim que a Câmara voltar do recesso
| 01/08/2022
- 11:24
Vereador
Vereador Valdir Gomes. Foto: Câmara Municipal

A Secretaria de Gestão de Campo Grande deve convidada à prestar esclarecimentos sobre o dos aproximadamente 8 mil servidores que ganham menos de um salário mínimo. A informação foi repassada para o Midiamax, pelo vereador Valdir Gomes durante a convenção do PSD que aconteceu no último sábado (30).

“Assim que a Câmara voltar do recesso ele vai ser chamado para dar uma explicação. Já comuniquei a prefeita que quero uma solução. Virou uma bola de neve que está grande. A situação só piora”, disse.

Reunião

Em maio deste ano, o vereador chegou a se reunir com o secretário de Gestão do município, Agenor Mattiello. Na ocasião, a teria pedido um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta, no entanto, o prazo expirou e ainda segue sem uma solução.

"Pedimos uma solução, nem que seja escalonado [o reajuste]", afirmou o vereador na época.

Presidente da comissão aberta na Casa de Leis para discutir o assunto com a Prefeitura de Campo Grande, Valdir reforça que a preocupação quanto ao patamar salarial é em relação à aposentadoria a qual terão direito no futuro.

“Não houve uma correção de uns cinco anos para cá”, disse Valdir Gomes, em entrevista ao Jornal Midiamax no dia 24 de maio.

Servidores

Ele disse que, entre os servidores afetados na hora de se aposentar, estão merendeiras, zeladores e outras funções. A comissão criada na Câmara Municipal pede também um estudo para regularizar a situação trabalhista.

Veja também

Os investimentos serão feitos em obras de mobilidade urbana, pavimentação, recapeamento e outros

Últimas notícias