O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), afirmou que já mandou exonerar Robson Jose Ximenes, assessor parlamentar na Casa de Leis, que foi preso com cocaína na noite de terça-feira (5). Ele também é presidente da associação de moradores do bairro São Conrado.

Ao Jornal Midiamax, o dirigente disse que assinará o termo na quinta-feira (6) e que o vereador que empregou o servidor, , já está sabendo e está de acordo com a demissão.

“O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero”. Procurado, Ademir Santana afirmou que vai se pronunciar ainda nesta quarta, por meio de uma nota à imprensa.

Conforme o portal da transparência da Câmara Municipal, Robson está nomeado para o cargo de assessor parlamentar, com remuneração bruta de R$ 4,8 mil.

Prisão

Além de Robson, outro homem foi preso no Bairro São Conrado. Os dois foram flagrados com duas caixas que continham cocaína. Cargos na Câmara de Vereadores teriam sido oferecidos para que o comparsa assumisse a droga, segundo informações da polícia.

A prisão ocorreu por volta das 23 horas dessa terça-feira (4), quando os policiais faziam rondas pela região e flagraram um dos autores saindo de uma casa em um veículo Prisma em alta velocidade. Foi dada ordem de parada e nada no carro foi encontrado. Já na residência de onde o veículo saiu, os militares encontraram duas caixas com 41 quilos de cocaína.