Vai à sanção projeto que obriga condomínios a denunciarem maus-tratos contra animais

Condomínios omissos podem pagar multa de R$ 500

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputados votam projeto de lei para proibir crianças em exposição de telas digitais
Deputados votam projeto de lei para proibir crianças em exposição de telas digitais – Luciana Nassar, Alems

Segue para sanção do Governo de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei que obriga condomínios residenciais do Estado, a denunciarem maus-tratos contra animais.

Condomínios podem pagar multa

Aprovado em segunda discussão nesta quarta-feira (13), a proposta de Antônio Vaz (Republicanos) determina aos condomínios que se omitir mesmo tomando conhecimento por qualquer meio lícito da ocorrência de maus-tratos a animais em suas dependências, estará sujeito à multa de R$ 500, por infração.

Outros aprovações

Além disso, também foi aprovado projeto de Marçal Filho (PP), para criar o Programa de Conscientização do Câncer do Colorretal e da Importância da Colonoscopia para sua Prevenção e Diagnóstico Precoce.
Segundo o texto, os objetivos do programa são: orientar a população, por meio de material informativo, sobre câncer de cólon e reto, seus sintomas, diagnóstico e tratamentos; conscientizar da importância da colonoscopia para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de pacientes; e divulgar os fatores desencadeantes e cuidados a serem observados para diminuir as chances de adquirir o câncer colorretal.

Por fim, vai à sanção o Projeto de Lei 229/2021, do deputado Amarildo Cruz (PT), sobre a inclusão do tema educação financeira nos componentes curriculares das escolas públicas estaduais. A alteração visa à inclusão nessa norma do conteúdo educação fiscal.

Conteúdos relacionados

candidatos