Rose Modesto lança candidatura ao Governo de MS pelo União Brasil
Com a sede do partido lotada, Rose destacou trajetória política e diz estar preparada
Dândara Genelhú, Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em convenção realizada na noite desta sexta-feira (22), o União Brasil oficializou a candidatura da deputada federal Rose Modesto para disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi confirmado como o nome do partido para o Senado.
Com a sede lotada, o União Brasil é o primeiro partido a realizar convenções partidárias em MS.
Estavam presentes na mesa a presidente regional do União Brasil em MS, senadora Soraya Thronicke, a candidata Rose Modesto, o secretário-geral do partido e atual vice-governador Murilo Zauith, o nome da sigla para o Senado, Luiz Henrique Mandetta e o presidente estadual do Podemos – partido que firmou aliança com o União Brasil em MS -, Sérgio Murilo.
“Depois de 44 anos, depois de onze governadores, teremos a oportunidade de ter uma governadora mulher”, destacou Rose.
Ela agradeceu a confiança depositada por Soraya Thronicke, que fez o convite para a candidatura e também agradeceu o apoio do presidente do Podemos – aliado do União Brasil -, Sérgio Murilo.
Ainda conforme a candidata, ser governadora se tornou um propósito de vida. “Meu propósito é cuidar, venho fazendo isso desde menina e quero agradecer minha família, pois foi com eles que aprendi a cuidar, a servir. A política é um lugar de gente que gosta de gente, que gosta de cuidar de gente”, disse.
Em seu discurso, Rose recordou sua trajetória política, lembrando que já foi vereadora, reeleeita, depois vice-governadora e, por fim, deputada federal, cargo que exerce atualmente. “Me sino pronta, porque minha maior experiência é a experiência de vida”, destacou.
Também aproveitou para falar sobre o que pensa para governar o Estado. “Um estado tão rico não pode ser tão desigual. A gente vê em Campo Grande milhares de famílias vivendo embaixo de lona e sem conseguir comer três vezes ao dia. Não aceito e jamais vou me calar se saber que moramos em um estado tão lindo quanto esse, mas é o quinto que mais mata mulheres no Brasil”, lamentou.
O evento contou com participação virtual do presidente nacional do União Brasil, o pré-candidato à Presidência da República, Luciano Bivar, que destacou o fato de Rose ser a única candidata mulher ao governo do Estado pelo partido em todo o país. “Desejo a você muito sucesso. É muito importante a força que você vai dar para todo o MS e o Brasil sendo governadora”, disse.
Vice será anunciado até 15 de agosto
A senador e presidente do diretório regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, disse que o partido convidou o atual vice-governador de MS, Murilo Zauith – secretário-geral do União Brasil -, para ser vice na chapa de Rose Modesto.
“Ata permite que determino isso [nome do vice] posteriormente. Queremos que todos fiquem confortáveis. É grande a disputa para esse cargo. Iremos anunciar em breve [o vice] e meu convite ao Murilo permanece”, destacou Soraya.
Ainda conforme a senadora, outros nomes estão ‘no páreo’, caso o vice-governador recuse o convite. “A construção é interna e não temos essa pressa. Temos 20 dias para retificar ou ratificar nossa convenção. Usaremos isso [prazo] de toda forma”, pontuou.
Aceno a Murilo
Há dois dias, em agenda em Dourados, Rose afirmou que queria um vice de Dourados – base de Zauith – ao lado do próprio Murilo. “Se depender de mim, o nome sairá de Dourados”, sentenciou.
Murilo não confirmou que seria o indicado para a chapa pela executiva, e deixou no ar. “Penso que possa ser eu, mas por que sempre o Murilo? Pode ser qualquer um que a executiva indicar. Quem indicar e aceitar será o vice”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.